Postagem por: ana 12/03/2021
Kennedy McMann para Puss Puss Magazine

Conheça Kennedy McMann – A nova Nancy Drew

Para interpretar uma personagem tão querida e icônica como Nancy Drew, e fazer justiça, não é uma tarefa fácil; mas Kennedy McMann é a escolha perfeita. Uma rebelde de sua geração, a sagacidade, coragem e paixão de Nancy pela justiça ganharam um lugar especial no coração de Kennedy enquanto crescia, então quando sua agente lhe contou sobre os planos da CW para uma adaptação moderna do clássico, ela não pôde deixar de sentir como se fosse o destino. Em última análise, a interpretação de McMann de Nancy Drew é muito mais prática do que jamais vimos, criando um protagonista que os fãs, tanto antigos quanto novos, não podem deixar de achar revigorante honesta e totalmente identificável.

Como você começou a atuar?
Kennedy McMann: Quando eu era mais jovem, lutava muito contra o transtorno obsessivo-compulsivo e meus pais pensaram que seria uma boa ideia tentar algo como teatro para tirar minha mente das coisas. Eu fiz um teste para uma produção de Os Três Mosqueteiros na minha escola e simplesmente me apaixonei por isso. Por algumas horas todas as noites, eu poderia ir para o ensaio e substituir meu cérebro e meus problemas com os personagens. Foi muito libertador em um momento em que me sentia muito presa em minha própria experiência.

Como você conseguiu o papel de Nancy Drew?
KM: Eu cresci amando Nancy Drew – eu aspirava ser tão forte, independente e poderosa quanto ela. Minha agente não tinha ideia de que eu era uma fã, então quando ela me contou sobre a audição, parecia o destino. Ela me mandou uma mensagem enquanto eu estava jogando Dungeons and Dragons com meus amigos, na verdade, e me lembro de dizer a eles: “Gente, eu vou fazer isso!” Fiz o teste em Nova York e me lembro de sair dele me sentindo muito bem. Alguns dias depois, eu estava a caminho do meu trabalho de babá e minha agente ligou para dizer que queria que eu voasse para LA para um teste para o papel e eu simplesmente comecei a chorar. Depois que fiz o teste em LA, a caminho do aeroporto, minha agente ligou e disse: “Ei, você pode virar o carro e voltar para o estúdio porque eles querem testá-la com os outros personagens – você conseguiu o papel.” Parecia que todo o universo simplesmente explodiu. Eu estava sentada no banco de trás do táxi em estado de choque e, quando saí do carro, disse ao motorista: “Você acabou de testemunhar o melhor momento da minha vida”.

Você enfrentou algum desafio em adaptar a personagem de Nancy Drew para um público moderno?
KM: Eu tive um pouco de medo de entrar nisso, sabendo que estávamos mudando muito o material original. Eu vim para este projeto como uma grande fã de Nancy Drew, e eu sei o que é ter um livro ou personagem que você ama ser adaptado e mudado. Minha personagem é essencialmente a mesma Nancy com os mesmos valores. Foi muito revigorante apresentar essa nova iteração. Até agora, Nancy sempre foi perfeita. Nunca achei que ela realmente tivesse lutado, e não havia consequências emocionais para o que ela estava se metendo. Esta nova Nancy é mais honesta e imperfeita. Você não pode ser alguém que está resolvendo o crime e salvando o mundo e não ir para a cama às vezes se sentindo totalmente sozinha, quebrada ou exausta. É legal que a Nancy que interpreto seja muito mais aberta e honesta.

Passando tanto tempo no lugar dela, você se identifica com Nancy Drew?
KM: Eu diria que a maneira como Nancy responde às coisas é muito diferente da maneira que eu faria. Ela meio que se fecha e passa pelas coisas como se nunca tivessem acontecido, enquanto eu sou muito mais aberta e emocional – esse é provavelmente o nosso maior contraste. Por outro lado, acho que nós duas temos um senso de humor sarcástico semelhante e nos recusamos a desistir.

A emissora do programa, The CW, está por trás de alguns dos dramas mais icônicos para jovens adultos já feitos – você assistiu algum deles enquanto crescia?
KM: Sim! O primeiro show que eu tirei uma noite inteira para assistir foi a segunda temporada de Gossip Girl, e é tão engraçado porque Josh Schwartz e Stephanie Savage – os criadores de Nancy Drew – também foram os mentores por trás desse show. Eu estava obcecada por isso e pensava nisso o dia todo, então o fato de estar agora em um programa criado pelas mesmas pessoas que fizeram Gossip Girl é tão surreal. Minha vida deu uma volta completa!

Finalmente, você poderia deixar seus fãs saberem no que você está trabalhando agora?
KM: No momento, ainda estamos filmando Nancy Drew! Estamos filmando aqui em Vancouver; tem sido adorável e mal posso esperar para que todos vejam os novos episódios.

Fotógrafo: Noah Asanias
Estilista: Joanna Kulpa
Maquiagem: Min-Jee Mowat usando Charlotte Tilbury
Cabelo: Jade Kugelman usando cabelo superficial

Fonte: Puss Puss Magazine

Layout criado e desenvolvido por lannie d.